• Infinity

saúde

Atualizado: 15 de Mar de 2018

Mitos e dúvidas em relação a Home Car

Mitos e dúvidas em relação a Home Care



· Uma empresa que oferece apenas os serviços de enfermagem ou qualquer outro serviço na área de saúde a domicílio não é uma empresa de Home Care, pois, para ser uma empresa de home care, esta deve adimplir às resoluções aplicáveis, e inevitavelmente, terá que ter a estrutura exigida, além de uma equipe multidisciplinar que pratique de acordo com os protocolos operacionais de forma a atender seus pacientes/clientes.

· PSF (Programa de saúde familiar) não é Home Care, embora atenda em domicílio e utiliza-se de muitos protocolos semelhantes.

· Profissional cuidador não é fornecido pelo Home Care:o cuidador seria um familiar ou alguém contratado pela família que tem ação primordial no modelo de atenção domiciliar, pois grande parte das ações provem deste profissional (como troca de fraldas, mudança de decúbito, auxilio no banho dentre outras ações) e este tipo de atendimento o Home Care não fornece (existe inclusive escolas para formação de cuidador). Dentre as ações, podemos citar auxiliar na higiene, auxiliar na alimentação, ajudar na locomoção e atividades físicas, realizar mudança de decúbito se acamado, ser o elo entre o doente e a equipe de saúde, comunicar intercorrências.

19 visualizações